
As cinco paróquias que formam o Regional 1 da Diocese de Nova Iguaçu, como todos os anos, se encontraram para formar os quase 500 metros de tapetes com imagens relacionadas ao catolicismo, preparando assim o caminho por onde, mais tarde, passaria o Santíssimo Sacramento em procissão, dando assim todo o sentido a festa do Corpo de Cristo.
Como não poderia deixar de ser, o tema principal desse ano foi a Jornada Mundial da Juventude, o que trouxe ainda mais jovens as ruas da cidade, que foram interditadas pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana desde às 6h. "A presença dos jovens sempre foi grande na festividade de Corpus Christi, já que essa ligação da religião com arte e cultura envolve bastante a juventude mas, esse ano em especial, nossos jovens estão com carga extra de motivação, por conta da JMJ, que acontecerá aqui no nosso estado do Rio de Janeiro", disse Padre Rodrigo Mota, coordenador do Regional 1, que também lembrou que a cidade se prepara para receber os ícones da Jornada no próximo dia 19 de junho.
O dia de festa para a Igreja Católica terminou com a Catedral de Santo Antônio lotada de fiéis. Todos participaram da missa, celebrada pelo bispo Dom Luciano Bergamin, e depois da procissão e do momento mais esperado do dia, que foi a benção do Santíssimo.
Fonte Zm Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário