sábado, 2 de março de 2013

Presidente da Câmara Nova Iguaçu de desmente briga e saque de arma na casa




Após ser noticiado pela coluna Visão Geral, do JH, que supostamente o vereador Anderson Santos (PDT) teria sacado arma para o também vereador Fábio José de Freitas (PR), o Fabinho Maringá, dentro da Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu, a reportagem do jornal procurou o presidente, Mauricio Morais para esclarecer o caso. 
De acordo com Mauricio, não houve nenhuma discussão armada entre os colegas e que foi apenas uma brincadeira. “Não houve discussão alguma. Sei disso porque estava presente no momento. Estávamos em minha sala e um estava brincando com o outro. Tenho até fotos deles juntos. Acha que se tivesse tido alguma discussão eles estariam dessa forma (mostrando a foto em seu celular), abraçados? Com certeza não. Não sei ao certo o que foi falado e como esse caso chegou à imprensa, mas posso afirmar que é mentira”, disse. 
Depois de ser esclarecido o caso, foi perguntado a ele a questão da segurança na Câmara, pois pessoas entram e saem do prédio a todo momento e não há controle algum. Segundo o presidente, no dia primeiro de fevereiro foi aberto um processo administrativo para a instalação de um sistema de segurança para esse controle, que funcionará da seguinte forma: na entrada do prédio terá um balcão, com uma recepcionista, um computador com webcam. Antes de entrar na Câmara, a pessoa terá que passar todos os seus dados para recepcionista, tirar uma foto, e após esse processo receberá um crachá. O crachá servirá para entrada e saída, e cada setor terá uma cor especifica. Por exemplo, quem quiser entrar no plenário receberá o crachá da cor branca, e só poderá transitar neste local. Ao entrar o indivíduo passará por um detector de metais. “Estamos pensando não apenas na nossa própria segurança, mas também da população. A Câmara continuará aberta ao público, mas com o controle que deve ser feito”, afirmou. “De acordo com informações, já foram contatadas algumas firmas, que também já nos visitaram. Acredito que num prazo máximo de 40 dias o sistema será instalado. Cadeirantes terão acesso flexível ao local”, acrescentou Maurício Morais.

Projeto proíbe porte de arma na Casa

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu, há um projeto de lei em tramitação que proíbe “o acesso e permanência de titular autorizado a portar armas de fogo em Órgãos Públicos, Clubes, Casas de Diversões, estabelecimentos educacionais e dá providências”. E ainda há um pedido encaminhado ao prefeito Nelson Bornier, sobre o projeto de fiscalização regrada das boates do município, como a distância máxima de três quilômetros de distância entre uma casa de show e outra.


Via Jornal de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário