O novo subsecretário de Trânsito de Nova Iguaçu, coronel PM Almir da Costa, recém-empossado pelo prefeito Nelson Bornier, disse ontem que a cidade vai passar por “um choque de ordem, com tolerância zero” para acabar com as bandalhas do transporte alternativo, dar um fim aos piratas e também aos engarrafamentos nas principais artérias da região, como a Via Light, Avenida Marechal Floriano Peixoto e Rua Nilo Peçanha. “Vamos tentar aliviar ao máximo o mal estar que a população vem passando, atacando de imediato os pontos que realmente estão causando transtornos à vida do cidadão”, anunciou o oficial, que foi subcomandante da Escola Superior de Polícia Militar e comandante dos Batalhões de Nova Iguaçu (20º) e Queimados (24º).
Na avaliação de Almir Costa, Nova Iguaçu tem um número “bem maior” ao permitido de kombis e vans fazendo o transporte alternativo. “Vamos executar um pente fino para levantar a situação de todos os motoristas cadastrados e saber quem de fato está legal”, anunciou o coronel, que vai pedir ajuda ao 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), da Polícia Militar, nas operações de repressão ao transporte irregular. “A maior preocupação do prefeito Bornier é com a baderna do transporte na cidade, um problema que vem ocorrendo desde governos passados, mas que não será mais tolerado na atual administração”, garantiu o subsecretário, que aponta os bairros de Cabuçu, Miguel Couto, Prados Verdes, km 32 e o próprio Centro da cidade, como os mais problemáticos do ponto de vista do transporte alternativo.
Advertência e punição nas ruas
O coronel Márcio Costa disse, por sua vez, que vai colocar nas ruas todo o efetivo disponível de agentes de trânsito para orientar, advertir e punir os maus motoristas. A localização dos pontos de ônibus ao longo da Avenida Marechal Floriano Peixoto, poderá ser revistos. A localização dos estacionamentos, com grande fluxo de entrada e saída de veículos, bem como para carga e descarga de mercadoria, em corredores movimentados do Centro da cidade também serão alvo do Departamento de Fiscalização.
“Vamos convocar também os empresários do setor do transporte coletivo para cobrar o cumprimento das regras de trânsito, que terão de ser cumpridas rigorosamente. A gente percebe que uma boa parte dos motoristas de ônibus não usam as baias criadas para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Isso não pode continuar”, advertiu.
“A determinação do prefeito Bornier é melhorar em todos os aspectos da vida pública, a qualidade de vida da população”, concluiu o coronel Almir Costa.
Via Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário