As diretoras de escolas de Nova Iguaçu terão de informar diariamente à Secretaria de Educação a quantidade e o cardápio da merenda oferecidos na rede de ensino do município. A determinação foi passada ontem pelo prefeito Nelson Bornier com a advertência de que não vai tolerar qualquer tipo de denúncia de malversação da verba pública destinada à alimentação dos alunos em sala de aula.
“Vamos ter que fornecer a melhor alimentação para as nossas crianças, com a qualidade que deve ser oferecida em qualquer escola e de qualquer nível social. Não é barato, é caro. Por isso, todo santo dia, tão logo termine a refeição dos alunos, a diretora vai ter que ditar para a Secretaria de Educação quantas crianças merendaram e qual foi o cardápio. Isto para que não pairem dúvidas sobre a lisura da administração da merenda escolar”, disse.
Segundo ainda Bornier, a merenda será preparada com nutricionista presente e a participação da diretora da escola, da comunidade, dos professores e da própria Secretaria. “Exatamente para que nada possa dar errado. Até porque, vamos pagar às empresas fornecedoras pelo prato servido. É (a decisão) para acabar de vez por todas com as denúncias de sumiço de merenda ou de mal uso da verba a ela destinada”, explicou o prefeito, que pediu “total dedicação” dos diretores e professores.
Via Zm Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário