sábado, 2 de março de 2013

Lindbergh participa da Caravana da Cidadania do PT no Rio


Com a participação do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o PT do Rio de Janeiro lançou, nesta quinta-feira (28/02), em Japeri, a Caravana da Cidadania do PT-RJ, que vai percorrer todos os municípios do Estado ao longo deste ano para fazer um diagnóstico da realidade. O objetivo do PT é ver de perto questões de saneamento, educação, saúde e as condições de trabalho dos cidadãos. 

“Meu desafio é rodar todas as cidades do Rio, ver, conversar, pisar na lama e ouvir toda a população", afirmou o senador, no primeiro encontro de Japeri, que reuniu centenas de pessoas no Espaço Matheus, no bairro de Engenheiro Pedreira. Ele foi recepcionado por moradores, lideranças sindicais e políticas, a exemplo do presidente do PT do Rio, Jorge Florêncio; os deputados Robson Leite, André Ceciliano, Inês Pandeló e vereadores. 
Lindbergh citou, repetidas vezes, o ex-presidente Lula que inaugurou no Brasil a Caravana da Cidadania,na década de 90, que percorreu mais de 300 cidades de 26 estados. “Vamos fazer no Rio a revolução que Lula fez no Brasil”, afirmou o senador petista. Segundo ele, há questões estratégicas a serem resolvidas, como o desemprego, a eficiência do transporte público e da educação. Mas, ressalvou: “O que queremos afirmar é o nosso compromisso com o povo. Há muito tempo se prioriza ações em favor das elites. O governo tem de investir onde precisa mais, e o povo precisa mais”.
O senador afirmou que o encontro de Japeri significa a largada para a construção de um projeto para o Estado do Rio. “Não vai ser um bom governante quem ficar no ar condicionado pensado que, reunido com seu grupo, resolverá os problemas”, frisou. Ele enfatizou que a Caravana foi lançada justamente no município que tem o pior IDH do Estado do Rio e onde o trabalhador gasta cerca de quatro a cinco horas para chegar ao trabalho. 
“A experiência da Caravana vai nos ensinar muito”, disse, ao acrescentar que servirá, inclusive, como mais uma pressão para a solução dos problemas de transporte da cidade. Lindbergh foi aplaudido ao reafirmar seu compromisso com os objetivos da Caravana da Cidadania. 
“Temos que olhar para todo mundo, conhecer os problemas de perto e construir um programa democrático para o Estado que privilegie os pobres, os trabalhadores. O Rio de janeiro vai dar um salto”, garantiu.

Via ZM Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário