Acompanhado do primeiro escalão do governo e de vários vereadores da bancada de apoio na Câmara Municipal, Bornier e o secretário municipal de Educação, Paulo de Tarso, o Paulinho Leopoldo, inauguraram ontem, a Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães, a primeira entregue à população já nos seus primeiros 60 dias de governo. O estabelecimento de ensino fica localizado na Rua Dona Chana, no bairro Parque Boaventura, próximo ao km32, onde por 33 anos funcionou a Escola Luiz XV, da rede privada.
Com dois pavimentos, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo, auditório, quadra coberta e 17 salas de aula, a mova unidade atenderá 1.500 alunos, em três turnos e 32 turmas, da Educação Infantil ao 9º ano, incluindo o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Nelson Bornier disse que escolheu o Parque Boaventura para dar o pontapé inicial de seu governo, por se tratar de uma das regiões da cidade com enorme carência de escolas públicas.
O prefeito lembrou que a maioria das famílias da região era obrigada a matricular seus filhos em escola particular ou em estabelecimentos de ensino público de cidades vizinhas, como Seropédica e o bairro carioca de Campo Grande.
“A escola que estamos entregando hoje, à população, é muito bonita, bem cuidada, confortável e a altura de poder cuidar bem das nossas crianças”, avalizou, frisando que a nova unidade poderá se transformar no segundo maior complexo educacional, só perdendo para o Colégio Monteiro Lobato, no Centro da cidade.
Para a dona de casa Édila Maria Dimas, 48 anos, a inauguração da Escola Alfredo Pereira Magalhães “foi uma benção de Deus”. Ela contou que, por falta de escola pública, era obrigada a gastar R$ 340 mensal com escola particular para os filhos Pedro Emílio Damas, 9, e uma irmã dele, de 15 anos. Já Tiago Gonçalves, 7, ficou feliz ao receber o seu primeiro kit escolar das mãos do prefeito. “Foi legal, à bessa”, festejou com os colegas.
Bornier anunciou a inauguração da Escola Municipal Professora Maria Cândida Sobreiro Vianna, no bairro Cabuçu, com capacidade para mais 500 vagas, do Ensino Infantil ao 6º ano. Ele prometeu ainda concluir as obras de mais doze escolas paralizadas no governo passado, duas delas, nos bairros Grão Pará e Lagoinha. “A nossa proposta é reduzir ao máximo o número de crianças fora da sala de aula em nossa cidade”, disse, lembrando que chegou a construir 22 novas escolas no seu primeiro governo.
Já o secretário de Educação, Paulinho Leopoldo, lembrou que, mesmo tendo possivelmente a maior densidade de escolas municipais e estaduais construídas em Nova Iguaçu, a região do corredor da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), estava totalmente largada.
“É muito importante que nesse momento de reestruturação do município, com apoio da Câmara de Vereadores, o prefeito Nelson Bornier e sua equipe possam revitalizar esta região e fazê-la despontar para novos rumos no Ideb nacional e na Prova Brasil de 2013”, disse o secretário.
Via Zm Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário