quarta-feira, 5 de junho de 2013

Câmara de N. Iguaçu anula concurso por fraude e outras irregularidades

Ontem, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu informou que o presidente do Legislativo, Mauricio Morais (PMDB), anulou o concurso realizado pela Casa no ano passado, sob a gestão do ex-vereador e candidato derrotado a prefeito pelo PRB, Marcos Fernandes.
No início deste ano, uma comissão de sindicância foi instaurada, presidida pelo consultor geral Ronaldo Macedo de Sant’Anna, para apurar denúncias de irregularidades no concurso abonado por Fernandes. Após ouvir várias pessoas, a comissão constatou a existência de várias fraudes no processo, como irregularidade na escolha da banca organizadora, Fundação de Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Extensão do Instituto Benjamin Constant, e o favorecimento de candidatos. O relatório da comissão já foi enviado ao Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Município e ao Tribunal de Contas do Estado.
O concurso público foi aberto em maio de 2012 para 125 cargos de nível elementar, fundamental, médio/técnico e superior. As provas foram aplicadas em julho e em dezembro aconteceram as convocações.
Agora, Marcos Fernandes, que tentou ser prefeito com apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, terá de explicar às autoridades competentes, como aprovou um concurso público cheio de irregularidades, conforme apurou a comissão investigativa da atual Legislatura.

Zinho homenageado com Moção de Congratulações e Aplausos


Ainda da Câmara de Nova Iguaçu, uma notícia boa. Muito emocionado, o jogador de futebol Zinho, tetra campeão mundial e iguaçuano de nascimento, recebeu na última terça, dia 28, uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais. “Nossa homenagem é para agradecer a este filho da nossa terra tudo o que ele tem feito pela maior paixão do brasileiro, o futebol. E por onde ele passa, leva nossa cidade com ele”, afirmou Mauricio.
Fundador do Nova Iguaçu Futebol Clube, Zinho lembrou que tudo começou na Baixada. “Eu saí daqui para ser campeão do mundo. Serei eternamente grato ao Fala Fina (Paulo César) que, assistindo minhas peladas de rua, me indicou para jogar nos grande clubes do Rio”.
Segundo conta Paulo César ‘Fala Fina’, hoje evangélico, Zinho começou a treinar no núcleo do Flamengo comandado por ele no Estádio Severino Pereira, campo do Cabuçu Futebol Clube. Dalí saiu para as categorias de base do Rubro-Negro, na Gávea.

Fonte Jornal de Hoje
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário